Enfermeira é presa por venda de atestados médicos falsos em São Paulo

Mulher tinha carimbos e folhas com brasão de municípios do litoral em branco

Mulher tinha 85 atestados médicos em branco

Uma mulher foi presa em flagrante por falsidade ideológica em São Vicente, no litoral de São Paulo, por vender atestados médicos falsos. A prisão da enfermeira, de 33 anos, aconteceu na quinta-feira (14), no bairro Esplanada dos Barreiros.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), policiais civis receberam uma denúncia anônima sobre um caso de venda de atestados médicos falsos. Ao chegarem ao local, encontraram a mulher, que confessou o crime.

Segundo a secretaria, ela já trabalhou como enfermeira. Ela tinha em casa cinco carimbos, 15 atestados parcialmente preenchidos e 85 atestados médicos em branco – em folhas com brasões de municípios do litoral de São Paulo.

A mulher contou à polícia, conforme o portal g1, que os atestados eram negociados por um primo dela pelo WhatsApp. Eles chegavam a cobrar R$ 50 por atestado.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de São Vicente.

Jornalista há 15 anos, com experiência em impresso, online, rádio, TV e assessoria de comunicação. É repórter da Itatiaia em São Paulo.

Ouvindo...