Ouvindo...

Onda de calor no Rio de Janeiro terá volta dos 40 graus, veja previsão do tempo

Calorão terá diferenças em relação à onda de novembro, quando temperatura atingiu 44 graus

Praia cheia no Rio de Janeiro / Imagem ilustrativa

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), com a nova onda de calor no país, o Rio pode atingir temperaturas próximas dos 40 graus. O pico está previsto para o próximo fim de semana, dos dias 16 e 17 de dezembro.

Um aviso meteorológico de onda de calor foi emitido pelo INMET e alerta para o nível de severidade laranja, previsto entre está quinta-feira (14) e domingo (17). A intensidade do aviso está relacionada com a persistência do fenômeno (número de dias consecutivos) e não apenas aos desvios de temperatura absolutos.

Segundo o Clima Tempo, a expectativa é que somente a partir da próxima quarta-feira (20), o calorão diminua um pouco no Rio, quando há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite.

A previsão é que o Rio de Janeiro os termômetros registrem entre 3 graus e 5 graus acima do esperado. No entanto, segundo os meteorologistas, o calorão não será tão intenso como o de novembro, quando a cidade bateu recordes de temperaturas e teve oito dias seguidos de sol.

Capital Fluminense bateu recordes em Novembro

No dia 18 de novembro a capital Fluminense foi a mais quente do país e registrou temperatura próxima dos 44 graus. A cidade também bateu recorde histórico de sensação térmica, chegando aos 59,7 graus. Pra esta quinta-feira a previsão é de sol com nuvens e a máxima pode chegar aos 35 graus.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.