Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Rio de Janeiro tem previsão de calor de 43°C e pancadas de chuva em um único dia

A temperatura máxima segue estável na capital fluminense e sensação térmica superou 59°C

A previsão do tempo para este sábado (18) no Rio de Janeiro indica que as condições atmosféricas serão influenciadas pelo calor e atuação de áreas de instabilidade. Com isso, conforme informações do Alerta Rio, o dia será de céu parcialmente nublado a nublado ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte a partir da noite. As temperaturas seguem elevadas, com mínima de 24°C e máxima de 43°C.

A sensação térmica superou 59ºC já nas primeiras horas da manhã de hoje na zona Oeste da capital fluminense, segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro. Os ventos serão moderados, podendo haver rajadas fortes durante as pancadas.

A prefeitura do Rio de Janeiro alerta para a baixa umidade relativa do ar, com previsão de umidade relativa entre 21% e 30% em alguns pontos da cidade. “Evite exposição prolongada ao sol. Mantenha-se hidratado”, reforça o Sistema Alerta Rio, em comunicado neste sábado (18).

Recorde

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 41°C na cidade do Rio de Janeiro, por volta das 11 horas, estabelecendo um novo recorde de calor para o ano de 2023.

“Na região da Marambaia, na zona oeste carioca, o Instituto Nacional de Meteorologia registrava 41,4°C às 11 horas, já superando o recorde de calor anterior para o ano de 2023, que era de 40,6°C alcançados na última quinta-feira 16 de novembro. Mas o calorão no rio neste sábado não vai parar agora. a ele até pelo menos por volta das 15 horas e a expectativa é de a temperatura suba um pouco mais e alcance a marca dos 42°C”, diz.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais