Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou com um homem morto e outros três presos na tarde de quarta-feira (13), em Araras, no interior de São Paulo. O caso aconteceu em frente a uma lotérica, no bairro Jardim das Flores.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), vigilantes estavam recolhendo o dinheiro de uma casa lotérica quando um veículo com quatro homens chegou ao local.
Dois homens desceram do carro e anunciaram o assalto. Os vigilantes do carro-forte reagiram e, no confronto, o motorista do carro dos ladrões foi atingido. Ele perdeu o controle e bateu o veículo. O jovem, de 20 anos, morreu no local.
Um outro criminoso foi encontrado depois de ter sido baleado no pé. Ele foi socorrido para a Santa Casa e passou por cirurgia.
Durante as buscas pelos outros dois suspeitos, houve mais um confronto. Dessa vez, com policiais militares. Os dois suspeitos abordaram uma família e a fizeram refém. Os criminosos dispararam contra equipes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Conforme a SSP, os bandidos ficaram com a família por cerca de uma hora. Os policiais negociaram a liberdade das vítimas e conseguiram prender os bandidos. Também foram apreendidos coletes e armas de fogo, entre elas um fuzil.
Os homens foram levados para 3ª Delegacia de Homicídios de Araras, onde o caso foi registrado como organização criminosa, receptação, sequestro e cárcere privado, captura de procurado, tentativa de homicídio e tentativa de roubo. Segundo a secretaria, os criminosos presos têm 25, 27 e 28 anos.