Ouvindo...

Homem que matou vítima por engano na noite de Natal é condenado a 15 anos em SC

Crime ocorreu São Domingos em 2016; desavença em baile teria motivado o assassinato

Homem que buscou vingança em noite de Natal, mas matou vítima errada

Um homem que foi até uma confraternização de Natal para se vingar e matou a vítima errada foi condenado a 15 anos e nove meses de prisão. A decisão, divulgada nessa sexta-feira (1º), e da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O crime aconteceu em São Domingos.

Em dezembro de 2016, por volta das 4 horas, o denunciado foi até a casa da vítima e efetuou diversos disparos contra ela e outras pessoas que se encontravam no local, reunidas para uma confraternização natalina. No entanto, o réu errou a mira e alvejou outro homem.

Uma desavença em um baile teria motivado o assassinato. Na ocasião, o irmão do réu foi atingido por um soco desferido por um amigo do alvo.

Testemunhas contaram acreditarem que o autor estava apenas com raiva e disseram que não esperavam que ele faria algo como o ocorrido.

“Submetido a julgamento popular, o denunciado foi condenado à pena de 20 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Em recurso de apelação, requereu a anulação do julgamento para afastar as circunstâncias qualificadoras do delito, mas não obteve sucesso”, disse o TJSC.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.