Ouvindo...

Homem é preso após tentar matar cachorro doente com machado e justifica crime

Suspeito disse que o animal tinha hanseníase e, por isso, deveria ser morto; autor do crime foi liberado pela Justiça e vai responder em liberdade

Animal sobreviveu as agressões

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante após tentar matar um cachorro com golpes de machado na cabeça em São Sebastião, no Distrito Federal. Ao ser detido, o suspeito ainda justificou o crime, dizendo que o animal estava doente e que deveria ser morto “igual um boi”.

A Polícia Militar recebeu denúncias de maus-tratos contra animais na última segunda-feira (27). Segundo os moradores, um cachorro teria uivado de dor após “levar pancadas na cabeça”. O animal ainda teria sido arrastado pelas patas e abandonado pelo suspeito em uma área de mata. As informações são do Metrópoles.

Os policiais foram até o local e abordaram o suspeito, que confessou ter agredido o cachorro. O homem foi levado até uma delegacia da região e disse aos militares que o animal tinha hanseníase e estava “perdendo o pelo, sem conseguir andar”. Para evitar que o cachorro agonizasse, o suspeito decidiu matar o animal e ainda declarou: “O boi se mata dessa forma. Um cachorro não é melhor que um boi.”

O animal foi encontrado com vida na terça-feira (28), quase 24 horas após ser agredido. Já o autor dos maus-tratos foi liberado pela Justiça e vai responder pelo crime em liberdade.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.