Destino turístico conhecido pelas baixas temperaturas, Campos do Jordão (SP), na Serra da Mantiqueira, teve o dia mais quente da história nessa terça-feira (14). Por volta de 15h, os termômetros marcavam 31ºC, valor nunca antes registrado na cidade. E a onda de calor pode renovar este recorde na tarde desta quinta (16), quando são previstos até 32ºC.
Essa é maior temperatura registrada no local desde 1961, quando os termômetros alcançaram 30,5°C.
Leia mais:
Onda de calor: tempestades podem atingir até 400 cidades de Minas Com calor recorde, bombeiros atendem a uma vítima de afogamento por dia Sensação térmica no Rio de Janeiro pode bater os 60ºC O recorde foi atingido após três dias de temperaturas acima dos 30°C. Na segunda-feira (13), o Inmet emitiu alerta de risco a saúde devido a temperaturas de 5°C acima da média para os próximos 5 dias. A previsão para Campos do Jodão hoje (15) é de máxima de 30°C.
Novo recorde?
Atração que costuma alcançar 0°C no inverno, a cidade deve encarara ainda maior calor nos próximos dias. A previsão do Inmet para essa quinta-feira (16) é de 32ºC, superando novamente o recorde histórico atingido ontem (13).
O clima só deve amenizar no domingo (19), quando a previsão é de máxima de 25°C e miníma de 15°C. Até lá, os termômetros devem continuar acima dos 30°C.