Uma criança de dois anos morreu na tarde desta terça-feira (14) após ser esquecida dentro de uma van escolar durante um calor de 37,3°C em São Paulo. O estado estava sob alerta para as altas temperaturas.
De acordo com informações, a vítima entrou na van durante a manhã e deveria ter ido para a escola, mas não foi entregue. O motorista encontrou o menino já sem vida por volta das 16h20 e o levou ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli. Os familiares do bebê foram chamados ao local.
A polícia suspeita que o calor tenha causado a morte da criança. A causa do óbito ainda será confirmada por laudos médicos. O motorista e um auxiliar serão ouvidos pelos agentes.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que o motorista foi descredenciado e que está prestando apoio aos familiares da vítima. Veja a nota na íntegra:
“A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação. O condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta do profissional.”