Ouvindo...

Times

Homens são presos por tentar embarcar com 24 kg de cocaína em Guarulhos

Dois chineses foram detidos pela PF ao esconder a droga em fundos falsos

Dois chineses foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, de acordo com a Polícia Federal (PF). A prisão aconteceu na sexta-feira (10), mas foi divulgada pela polícia nesta segunda-feira (13).

Segundo a polícia, agentes fiscalizavam bagagens e passageiros com o auxílio de cães farejadores quando encontraram quatro malas suspeitas. Após análise no raio-x, os cães sinalizaram a existência de substância entorpecente.

As malas foram levadas para a delegacia da PF no aeroporto internacional. Nelas, os policiais encontraram 24 kg de cocaína ocultos em fundos falsos. Os chineses pretendiam embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Em outra ação, também na sexta, um nigeriano foi preso com 3 kg de cocaína em duas pastas executivas. Ele embarcaria em um voo para a Nigéria, com escala no Catar. Segundo a polícia, ele já havia sido preso em Guarulhos, em 2019, transportando mais de 3 kg da mesma droga. O homem chegou a ser condenado a 6 anos de prisão.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais