Ouvindo...

Mulher é presa suspeita de tentar matar cliente com doces envenenados

Dona de restaurante teria cometido crime para não pagar dívida

Bombons envenenados foram encaminhados à perícia

Uma mulher foi presa suspeita de tentar matar quatro pessoas com bombons envenenados, em Niterói, no Rio de Janeiro. A acusada teria cometido o crime para não pagar uma dívida.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a mulher é servidora pública federal e dona de um restaurante. Ela teria feito um empréstimo com um cliente, mas não estava conseguindo pagar.

Depois de ser cobrada diversas vezes, a mulher quis matar o cliente para dar um fim na dívida.

O que a empresária não esperava era que quatro pessoas iriam consumir os bombons.

A polícia informou que duas vítimas tiveram parada cardíaca e ficaram internadas por duas semanas, mas passam bem.

Os doces foram encaminhados à perícia, que constatou a presença da substância terbufos, considerada extremamente tóxica, e normalmente presente em inseticidas.

Desde que foi decretada a prisão preventiva, na última terça-feira (7), a mulher tentou se esconder em cerca de seis endereços diferentes, mas foi localizada em seu local de trabalho no centro da capital fluminense.

O responsável por vender o veneno foi ouvido, mas alegou que não sabia da intenção da compra. Ele foi indiciado por fornecimento de substância tóxica.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde