Ouvindo...

Amigas são presas suspeitas de planejarem o assassinato do ex de uma delas no DF

Segundo a polícia, a ex-mulher da vítima tinha medo de que o homem conseguisse a guarda dos filhos do casal

Imagens mostram o carro de uma das suspeita rondando a casa da vítima antes e no dia do crime

Duas mulheres foram presas, nesta sexta-feira (10), suspeitas de planejarem o assassinato do ex-marido de uma delas. Geves Alves da Silva foi morto a tiros por dois homens que passavam pela rua em uma moto, após sair de um culto, na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. Ele morreu na hora. As informações são do Metrópoles.

De acordo com a polícia, a ex-mulher de Geves acompanhou a rotina dele, com a ajuda de uma amiga. As duas compraram a motocicleta, usada no crime, em um leilão e contrataram matadores de aluguel para assassinar a vítima.

Durante as investigações, equipes da 15° delegacia de polícia de Ceilândia encontraram imagens de câmeras de segurança. As imagens mostram o carro de uma das suspeita rondando a casa de Geves antes da execução e no dia do crime.

Segundo a Polícia Civil, a ex-mulher de Geves tinha medo de que ele conseguisse a guarda dos filhos do casal, por isso teria planejado a morte dele. A vítima também já tinha cometido violência moral e física contra a ex.

Os investigadores descobriram que Geves tinha um seguro de vida no nome dele. O valor chegou ser pago à ex-mulher, após a morte da vítima. De acordo com a PC, as suspeitas não têm antecedentes criminais e, caso condenadas, podem receber penas de até 30 anos de prisão.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.