Ouvindo...

Soldado da PM mata homem rendido com tiro no peito em abordagem em SP

O Soldado Dernival Santos Silva alegou que o disparo foi acidental; ele foi preso em flagrante

Local onde o ajudante de pedreiro foi morto pelo soldado da PM.

Um ajudante de pedreiro de 24 anos foi morto com um tiro no peito no Capão Redondo, zona sul de SP, no domingo (5). O disparo saiu da arma de um soldado da PM.

O militar Dernival Santos Silva, de 27 anos, alegou que disparou acidentalmente durante uma abordagem no Morro do Piolho. A vítima, que já estava rendida quando foi baleada pelo policial, foi identificada como Matias Menezes Caviquiole.

Segundo a polícia, o caso será investigado como homicídio culposo pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O agente foi detido e levado para o presídio Romão Gomes.

O boletim de ocorrência aponta que Matias foi abordado na rua Olímpio Rodrigues de Araújo ao supostamente tentar impedir policiais de se aproximar de uma dupla em uma moto. Um dos ocupantes foi preso e o outro fugiu.

Resposta da secretaria de segurança

Em nota à Itatiaia, a Secretaria de Segurança Pública de SP afirmou que “policiais militares abordavam uma dupla flagrada em uma motocicleta sem placa, quando um outro homem interveio e tentou soltar os suspeitos. Ele fugiu em seguida, mas foi alcançado por outro policial. Quando o PM fazia a abordagem, houve um disparo de arma de fogo e o homem foi atingido. O policial acionou o resgate, mas o homem morreu no local”.

Análise das imagens

A polícia também afirmou que o delegado do DHPP, após ouvir o policial e analisar as imagens da câmera corporal, registrou o caso como disparo acidental.

Foi instaurado um inquérito para apurar o crime de homicídio culposo.