Ouvindo...

Times

Famílias ficam desalojadas após rio transbordar no Paraná

As casas foram alagadas e algumas ficaram ilhadas por causa da chuva e transbordamento do rio

As fortes chuvas que atingem a cidade de Rio Branco do Ivaí, no Norte do Paraná, desde domingo (29), deixou cerca de 30 famílias desalojadas nessa segunda-feira (30) após o rio Ivaí transbordar.

De acordo com informações do prefeito Pedro Taborda, à imprensa local, os moradores precisaram deixas a casas e foram levados às escolas da cidade. Algumas foram alagadas e outras ficaram ilhadas após a cheia do rio.

O Rio Ivaí subiu aproximadamente 15 metros acima do nível normal nas regiões do Assentamento Egídio Brunetto, onde 20 famílias foram atingidas, e do Porto Espanhol, distrito em que cerca de 10 famílias tiveram que deixar as casas. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil deram atuam junto à prefeitura em apoio aos atingidos.

“Estamos com um caminhão com as mudanças e levando para um lugar mais seguro. Agora parou de chover e estamos aguardando. Estradas, pontes e bueiros estão todos danificados. Mas por enquanto, está tudo controlado”, disse o prefeito.

A cidade, que tem pouco menos de 4 mil habitantes, começou a ter problemas com alagamentos na noite de domingo (29). Em nota nas redes sociais, a Prefeitura esclarece que fornece ajuda aos moradores, incluindo abrigo, alimentos e recursos essenciais.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais