Ouvindo...

Times

Exército e PM fazem operação para localizar 4 metralhadoras furtadas

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Guarulhos, nesta terça (31)

Agentes do Exército e da Polícia Militar (PM) estão cumprindo mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (31), em Guarulhos, na Grande São Paulo, para tentar localizar as quatro, das 21 metralhadoras furtadas do Arsenal de Guerra, em Barueri, que faltam ser recuperadas.

De acordo com comunicado do Exército divulgado à imprensa, cerca de 45 militares do Exército e da PM, em oito viaturas especializadas, cumprem as ordens expedidas pela Justiça Militar na comunidade do Jardim Vila Galvão, em Guarulhos.

“O Exército Brasileiro reitera que o episódio é inaceitável e envidará todos os esforços para recuperar as armas subtraídas no mais curto prazo, responsabilizando os autores”, diz trecho do comunicado.

Até o momento, nenhum armamento foi recuperado e ninguém foi preso nesta operação. As quatro armas que faltam ser recuperadas são calibre .50, capazes de derrubar aeronaves. As outras 17 metralhadoras foram recuperadas neste mês pelas polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O furto das armas aconteceu em setembro deste ano. Ao menos seis militares são investigados por participação direta no crime. Outros 17 militares foram punidos na semana passada com penas que vão de um a 20 dias de prisão no quartel por terem falhado na segurança e monitoramento.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais