Uma idosa de 65 anos foi encontrada morta dentro de sua casa com um fio enrolado no pescoço e semi-nua na tarde desse domingo (29) em Barra Velha, no litoral de Santa Catarina. Um jovem, de 24 anos, se entregou à polícia e assumiu o crime.
Segundo informações, o corpo foi encontrado por uma vizinha, que foi até o local e chamou pela idosa, que não respondeu. Diante da falta de resposta, ela pulou a janela da casa e encontrou a vítima caída sem vida. Os policias foram acionados e descartaram a hipótese de suicídio, já que o fio não estava preso em nenhum lugar.
Pouco tempo depois do corpo ser encontrado, um jovem procurou uma delegacia da polícia para assumir o crime. De acordo com relato, ele contou que foi até a casa da vítima para pedir a senha do wi-fi e, enquanto conversava com ela, ‘passou um monte de coisas na cabeça’, o teriam levado a cometer o homicídio. Ele contou que ‘bateu um peso na consciência’ e decidiu se entregar.
A polícia apurou que ele possui passagens por furto e estava usando tornozeleira eletrônica. O dispositivo estava danificado, com indícios de que ele tentou quebrá-lo. Ainda durante depoimento, o suspeito relatou ser usuário de crack.
O jovem foi encaminhado para o sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça e deve responder por homicídio.