Ouvindo...

Idoso é mantido em ligação por mais de 20 horas durante golpe do falso sequestro

Suspeito faz parte de grupo criminoso que atua em falsos sequestros; homem foi preso em flagrante

Suspeito faz parte de grupo criminoso que atua em falsos sequestros; homem foi preso em flagrante

Um idoso de 79 anos foi mantido, por mais de 20 horas, em uma ligação telefônica ao ser vítima de um falso sequestro. Ele recebeu um telefonema informando que o filho havia sido sequestrado. O suspeito foi preso em flagrante e é um dos integrantes de uma organização criminosa.

A prisão do suspeito, de 33 anos, aconteceu nessa segunda-feira (23), pela Polícia Civil do Distrito Federal que destacou que o homem faz parte de uma organização criminosa que pratica extorsões na modalidade do golpe do falso sequestro.

Durante as mais de 20 horas, a vítima foi mantida na linha telefônica enquanto era extorquida, sendo orientada a colocar objetos de valor e cartões bancários em um pacote, que foram recolhidos pelo homem, na casa do idoso.

“Depois, a vítima foi orientada a ir para um hotel e ficar lá sem conversar com mais ninguém”, detalha a PC.

Durante todo o tempo em que ficou no hotel, a vítima conversou com os autores na linha telefônica e fez vários depósitos, sacados pelos criminosos.

O crime só foi percebido por familiares da vítima, que deram pela falta do idoso, e entraram em contato com a delegacia. A vítima estava em um hotel, em Taguatinga.

O acusado, que recolheu o pacote na residência da vítima, acabou preso em flagrante e o carro usado por ele foi apreendido. O homem foi conduzido à delegacia e recolhido à carceragem da PCDF.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022