Um idoso de 79 anos foi mantido, por mais de 20 horas, em uma ligação telefônica ao ser vítima de um falso sequestro. Ele recebeu um telefonema informando que o filho havia sido sequestrado. O suspeito foi preso em flagrante e é um dos integrantes de uma organização criminosa.
A prisão do suspeito, de 33 anos, aconteceu nessa segunda-feira (23), pela Polícia Civil do Distrito Federal que destacou que o homem faz parte de uma organização criminosa que pratica extorsões na modalidade do golpe do falso sequestro.
Durante as mais de 20 horas, a vítima foi mantida na linha telefônica enquanto era extorquida, sendo orientada a colocar objetos de valor e cartões bancários em um pacote, que foram recolhidos pelo homem, na casa do idoso.
“Depois, a vítima foi orientada a ir para um hotel e ficar lá sem conversar com mais ninguém”, detalha a PC.
Durante todo o tempo em que ficou no hotel, a vítima conversou com os autores na linha telefônica e fez vários depósitos, sacados pelos criminosos.
O crime só foi percebido por familiares da vítima, que deram pela falta do idoso, e entraram em contato com a delegacia. A vítima estava em um hotel, em Taguatinga.
O acusado, que recolheu o pacote na residência da vítima, acabou preso em flagrante e o carro usado por ele foi apreendido. O homem foi conduzido à delegacia e recolhido à carceragem da PCDF.