Um trem foi incendiado por milicianos na noite desta segunda-feira (23) em represália à morte de Matheus da Silva Rezende, de 24 anos,
Em nota, a companhia informou que um trem que saía da Estação Santa Cruz sentido Central foi abordado por bandidos. O maquinista foi obrigado a abrir a posta, descer do veículo e voltar à estação. Os suspeitos atearam fogo na cabine. Ninguém se feriu na ocorrência.
A empresa alegou que as estações entre Benjamim do Monte e Santa Cruz foram fechadas por conta dos episódios de violência. Os trens circulam somente entre as estações Central e Campo Grande.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) informou que o município entrou em Estágio de Atenção às 18h40 desta segunda (23) após os ataques na Zona Oeste da capital fluminense. A ação significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população.
Confira a situação do trânsito, atualizado pelo órgão:
“A mobilidade está comprometida em corredores como a Avenida Santa Cruz, Avenida Cesário de Melo e a Avenida das Américas. Veículos incendiados em diversas vias da Zona Oeste do Rio. Além disso, a oferta de transporte público para os cidadãos também está impactada.”
A Prefeitura recomenda que a população tome as seguintes ações preventivas:
Não se desloque pelas regiões mais afetadas;
Fique atento às informações divulgadas pelos veículos de comunicação e nas redes sociais do COR;
Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
Segundo a Polícia Militar,