Ouvindo...

Ônibus tomba e deixa sete mortos no DF: dono da empresa e motorista são presos

O coletivo estava irregular e fugia de escolta; O condutor acelerou para tentar despistar os fiscais

O Corpo de Bombeiros trabalhou no resgate às vítimas na noite desse sábado

Pai e filho foram presos suspeitos de serem responsáveis pelo ônibus clandestino que tombou e deixou sete mortos e dezoito feridos no Distrito Federal. Essa é a informação divulgada pelo G1 neste domingo (22). O veículo era clandestino e estava fugindo de escolta, conforme informou. Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Segundo a investigação, o pai é o dono da empresa e o filho é o motorista. Eles são suspeitos de homicídio qualificado e lesão corporal.

Nesse sábado (21), o motorista recebeu ordem de parada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR-070, onde passou pela vistoria de fiscais da ANTT. Na ocasião, ficou constatado que se tratava de transporte irregular. Seguindo o protocolo, os fiscais escoltariam o ônibus até o terminal rodoviário mais próximo. Contudo, na altura de Ceilândia, o condutor acelerou para tentar despistar os fiscais.

“A Agência esclarece que, em nenhum momento, houve perseguição por parte da equipe da Agência. Na fiscalização no posto da PRF, além de constatar a falta de autorização para transporte, foi identificado que o veículo estava sem seguro e com os pneus carecas”, informou a nota da ANTT.

Nesse momento, o motorista teria perdido o controle da direção. Chovia no momento da batida.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.