Ouvindo...

Justiça de SP arquiva inquérito de Falcão pelo crime de importunação sexual

O juiz esclareceu que não é necessário aguardar laudo pericial, produzido por perícia particular, para a determinação de arquivamento

O ex coordenador técnico do Santos, Paulo Roberto Falcão era acusado de importunação sexual.

O Tribunal de Justiça de SP aceitou o pedido do Ministério Público do Estado de SP e arquivou o inquérito policial que investiga um suposto crime de importunação sexual do ex-coordenador técnico do Santos Paulo Roberto Falcão, 69 anos, a uma funcionária de um hotel em Santos, litoral sul de SP.

Ao analisar as imagens fornecidas pelo hotel, o Ministério Público entendeu que não houve o delito, mas não descredibilizou a suposta vítima. Segundo o juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da 2ª Vara Criminal de Santos:

“Não há no presente feito indícios de ocorrência de ilícito penal, de modo a justificar o prosseguimento destes autos, não sendo possível concluir que o investigado tenha praticado em face da vítima ato libidinoso”.

O juiz esclareceu que não se faz necessário aguardar um eventual laudo pericial produzido por perícia particular para a determinação de arquivamento.

Relembre o caso

No mesmo dia em que houve a denúncia, Falcão deixou o cargo e publicou nas redes sociais uma nota:

A Itatiaita tentou contato com Paulo Roberto Falcão mas até o momento não tivemos retorno.