Ouvindo...

Xenofobia: brasileiro denuncia ter sido agredido por português em shopping

Episódio foi registrado em shopping de Guimarães, em Portugal

Brasileiro foi agredido em loja que trabalha

Um brasileiro de 27 anos denunciou ter sido vítima de agressão física, xenofobia e racismo na loja em que trabalha em Guimarães, no norte de Portugal, na noite dessa quarta-feira (18). A violência foi cometida por um português.

Conforme o relato, a vítima foi informada de que não conseguiria resolver um problema na loja onde o brasileiro trabalha. Em um primeiro momento, uma mulher, também brasileira, atendeu o homem que se exaltou.

Foi então que a vítima, interveio e pediu ao português que se conter. Nesse momento, o português avançou para cima de Teixeira, deu-lhe um tapa na cara e ainda tentou enforcá-lo, arranhando todo o pescoço dele.

Segundo a reportagem do Correio Braziliense, prestou queixa na Delegacia de Guimarães e os policiais recomendaram que ele fizesse exame de corpo de delito. Ele irá ao Instituto Médico Legal nesta quinta-feira (19/10), às 14h de Portugal.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.