Um homem que levava um cadáver em um carro, na Zona Oeste de São Paulo, foi morto a tiros por policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), pelotão de elite da Polícia Militar (PM) paulista. O caso aconteceu na noite de sábado (14).
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais abordaram o motorista do veículo na avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, mas ele tentou fugir.
Na perseguição, segundo a SSP, o motorista atirou contra os PMs, que revidaram. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Dentro do carro, além do motorista, os policiais encontraram um corpo de um homem, que estava mutilado. A vítima não foi identificada.
A Polícia Civil investiga se o homem que morreu em confronto com a polícia foi o autor do homicídio ou se ele estava levando o corpo para tentar ocultar. No veículo, havia ainda objetos, como pá e galão de gasolina.
O caso foi registrado como homicídio consumado, resistência, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e morte decorrente intervenção policial pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que solicitou perícias e exames para o Instituto Médico-Legal (IML).