Ouvindo...

Polícia identifica homem que cometeu injúria racial e xenofobia contra frentista em Curitiba

Todas as ofensas foram filmadas por uma pessoa que estava no estabelecimento

No vídeo, o homem, que se identifica como empresário, chama a vítima de “neguinho”, “otário”, e “nordestino dos inferno”

A Polícia Civil já identificou o homem que proferiu xingamentos racistas e xenofóbicos contra um frentista em um posto de combustível na madrugada deste sábado, em Curitiba, no Paraná.

Todas as ofensas foram filmadas por uma pessoa que estava no estabelecimento, no bairro Boqueirão. O homem foi identificado menos de 24 horas após as imagens viralizarem e causarem revolta nas redes sociais.

No vídeo, o homem, que se identifica como empresário, chama a vítima de “neguinho”, “otário”, e “nordestino dos inferno”. Na sequência, o homem vira em direção a outra pessoa, no caixa posto, e afirma que a vítima “veio do Nordeste para querer ser gente” em Curitiba.

Em outro momento do vídeo, o empresário aparece empurrando a vítima, que tenta se defender e afasta o homem com as mãos. Depois disso, o homem volta a chamar o frentista de “neguinho e “macaco”. O homem ainda ofendeu um outro funcionário do posto.

Os dois já prestaram depoimento. A Polícia Civil do Paraná afirmou que o boletim de ocorrência já foi registrado na Central de Flagrantes. O documento já foi encaminhado para o 7º Distrito Policial, responsável pela região. Um inquérito será instaurado nesta segunda-feira. O homem, responsável pelas ofensas, será intimado a depor e vai responder criminalmente pelos atos.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.