Ouvindo...

175 Israelenses embarcam de Guarulhos para ‘lutar’ na guerra

Entre eles estavam brasileiros e israelenses de diversos países da América Latina

O embarque aconteceu nesta sexta-feira

Cerca de 175 Israelenses que estavam em países da América Latina embarcaram, nesta sexta-feira (13), do Aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a cidade de Tel Aviv, em Israel. O contingente ‘sul-americano’ está indo para se somar ao exército de Israel e ajudar em serviços de emergência. O grupo embarca em um avião que foi fretado pelo exército de Israel e todos os integrantes são cidadãos israelenses que possuem dupla nacionalidade.

Depois dos ataques do grupo extremista Hamas, o governo de Israel convocou 360 mil reservistas israelenses que estavam em outros países para atuar na faixa de Gaza e também no norte do país na fronteira no Líbano. Em Israel o exército é obrigatório para todos, homens servem 32 meses, e mulheres, dois anos, e outros foram prestar serviços voluntários em hospitais.

Hoje o grupo foi escoltado por agentes do Grupo Especial de Reação GER, e as imagens desse embarque foram publicadas nas redes sociais da policia civil de SP.

Operação Voltando em Paz

Nesta sexta também pousou em Guarulhos o terceiro avião da FAB com brasileiros que estavam em Israel. Eles foram recebidos pelo secretário da Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite, que representou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.