O
Pelo perfil da família nas redes sociais, o casal comemorou o avanço: “Mamãe e Papai fazendo canguru na Eloá e no Lucca, gente é inexplicável, é muito amor.” A publicação já acumula 120 mil curtidas no Instagram. Veja:
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Pai dos sêxtuplos pede doação de sangue
Miguel, pai das crianças, foi às redes sociais nas últimas horas para pedir doações de sangue para o filho Theo, que foi transferido de Colatina para um hospital particular em Serra, na Grande Vitória. O bebê passou por uma cirurgia cardíaca para a correção de uma válvula no coração que precisava ser fechada, para o sangue circular por todos os órgãos do corpo do bebê.
Sêxtuplos nascem em ES
Os sêxtuplos nasceram no domingo (1°), em Colatina, no Espírito Santo. Matteo, Théo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram em 10 minutos, através de uma cesariana. O parto envolveu 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras.
As crianças nasceram com pesos entre 675g a 1,1kg. Mas por serem considerados prematuros extremos, eles devem ficar na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin) do São Bernardo Apart Hospital, por cerca de 3 meses.
A mãe Quezia Romualdo, de 29 anos, estava internada desde o dia 5 de setembro aguardando a chegada dos bebês. Por ser uma gestação de risco, Quezia passou quase um mês sendo monitorada diariamente pelos médicos.
Nessa segunda-feira (2), Quezia postou uma foto da primeira visita que fez aos filhos, na UTI, acompanhada do marido. Depois, fez um vídeo mostrando como está o quarto dos sêxtuplos, ainda no cimento e precisando de muitos reparos, e pediu uma ajuda para as pessoas, via PIX, para terminar o cômodo.
Morre Matteo, um dos sêxtuplos
A mãe de sêxtuplos, Quezia Romualdo, informou na sexta-feira (6), a morte de Matteo, um dos bebês que estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) do São Bernardo Apart Hospital, em Colatina, no Espírito Santo. A informação foi confirmada pela mãe em suas redes sociais e pelo hospital.
Em nota, a instituição de saúde relatou que o recém-nascido teve o quadro clínico agravado nas últimas 48 horas, não resistiu e veio a óbito às 0h54 desta sexta (6). Os outros cinco bebês continuam sob cuidados médicos no hospital.
Desde o nascimento dos bebês nesse domingo (1º), os pais tem usado suas redes sociais para agradecer o carinho recebido e pedir orações pelo pequeno Matteo, que sofreu uma complicação durante o parto e estava internado em estado grave junto dos irmãos.