Ouvindo...

Times

Influenciador evangélico teria estuprado outras três fiéis; total de vítimas pode chegar a seis

Victor Bonato, de 27 anos, foi preso em 20 de setembro, acusado de estuprar três jovens na Grande São Paulo

O influenciador evangélico Victor de Paula Gonçalves, de 27 anos, conhecido como Victor Bonato, teria estuprado outras três jovens que frequentavam seu grupo religioso em Alphaville, bairro rico de Barueri, na Grande São Paulo. Ele foi preso, em 20 de setembro, acusado de estuprar três mulheres. Com as novas denuncias, o número de vítimas chega a seis.

De acordo com o Metrópoles, as três jovens revelaram os abusos, mas não foram até a Polícia Civil porque estariam com medo.

Victor Bonato é fundador do Movimento Galpão, grupo religioso que realiza cultos e encontros voltads para jovens de classe alta. Nas redes sociais, o influenciador acumula postava vídeos sobre valores religiosos e familiares com frequência. Com mais de 150 mil seguidores no Instagram, Victor aparece nas imagens sempre de camiseta em trechos de cultos e respostas às dúvidas dos fiéis.

Leia Mais

Antes de ser preso, no dia 19 de setembro, ele postou no Instagram um vídeo em que diz estar “se confessando e pedindo perdão como homem, às meninas com quem eu falhei, que defraudei e magoei”.

“Cometi alguns pecados. Caí em imoralidade e iniquidade, fui contrário a tudo que eu prego e desagradei o coração de Deus. Falei com Deus, com a minha família e aqueles que confiam em mim e estou profundamente envergonhado e arrependido”, ele afirmou.

Ainda no dia 19 de setembro, o perfil do Movimento Galpão divulgou uma nota repudiando “acontecimentos que ferem diretamente o que o Galpão acredita” e dizendo que Victor, fundador do grupo, não faz mais parte da entidade. O comunicado também informa que o local em Alphaville onde eram realizados os cultos será fechado “em razão da apuração dos fatos divulgados”.

*Com informações do Metrópoles e Estadão Conteúdo

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais