O médico Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, único sobrevivente do ataque que matou três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi transferido para um hospital em São Paulo, nesta segunda-feira (9). Segundo o Hospital Samaritano Barra, onde Daniel estava internado, a transferência foi feita a pedido da família. As informações do G1.
Segundo Victor Cravo, coordenador da UTI do Samaritano Barra, o médico sofreu fraturas nos membros superiores e inferiores, e teve o intestino perfurado.
Para que Daniel fosse transferido, ele passou por uma nova avaliação médica, incluindo a fixação definitiva do fêmur. “Todos os procedimentos realizados com relação às revisões cirúrgicas e a fixação definitiva do fêmur foram avaliados e estabilizados para que o processo da transferência fosse realizado em segurança”, disse o Samaritano em nota.
No comunicado, o hospital do Rio ainda informou que o médico continuará o tratamento de reabilitação em São Paulo. “O Hospital Samaritano Barra, da rede Americas, informa que o médico Daniel Sonnewend Proença acaba de ser transferido para um hospital em São Paulo, para continuidade da reabilitação e tratamentos posteriores”.
O crime
Os médicos Perseu Ribeiro Almeida, Diego Ralf Bomfim e Marcos de Andrade Corsato foram mortos em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em frente ao Hotel Windsor, onde os médicos estavam hospedados para um congresso internacional de ortopedia. Além dos três, Daniel Sonnewend Proença foi baleado, mas sobreviveu. Todos chegaram ao Rio de São Paulo.