Ouvindo...

Médicos executados no Rio foram atingidos por pelo menos 33 tiros

Perícia encontrou projéteis na cena do crime

Os médicos foram baleados na madrugada desta quinta-feira

Um a taque a tiros deixou três médicos mortos e um gravemente ferido na madrugada desta quinta-feira (5), em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No local do crime, a perícia recolheu 33 estojos, ou seja, sobras de projéteis, c de cano curto.

As vítimas estavam no Rio para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, evento internacional com apoio da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, entidade a que os médicos faziam parte.

De acordo com informações apuradas pela TV Globo, a polícia trabalha com a hipótese dos médicos terem sido executados por engano. Os criminosos teriam confundido uma das vítimas, o médico ortopedista Perseu Ribeiro Almeida, com Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho de um dos principais chefes de uma milícia que atua na Zona Oeste do Rio.

Além da Polícia Civil do Rio de Janeiro, dois delegados e oito investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo vão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (5) para ajudar na investigação. Outras hipóteses ainda não estão descartadas.

Veja quem são os médicos mortos no ataque:

Diego Bomfim

Diego Ralf de Souza Bonfim era irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e se especializou em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Ele foi um dos três que não resistiram aos tiros e faleceram no local.

Marcos Corsato

Marcos de Andrade Corsato era médico assistente do grupo de Tornozelo e Pé do IOT da FMUSP. Ele fez graduação e mestrado em ortopedia e traumatologia na USP e também morreu no local.

Perseu Almeida

Perseu Ribeiro Almeida se formou em medicina pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Salvador, fez residência em ortopedia e traumatologia pelo COT e se especializou em cirurgia em pé e tornozelo pelo IOT da FMUSP. Perseu também não resistiu aos tiros.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.