Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (4) durante uma operação da Polícia Federal (PF), em Cruzeiro, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, ele tinha mídias contendo imagens de abuso sexual infantil, drogas, arma e munição em casa.
A prisão aconteceu quando os policiais cumpriam dois mandados de busca a apreensão em endereços ligados ao suspeito, que tem 47 anos. Os mandados, expedidos pela Justiça Federal de Guaratinguetá, foram cumpridos no Centro e no bairro Retiro da Mantiqueira.
Conforme a PF, o homem é suspeito de estar envolvido com as atividades de armazenamento e divulgação de imagens de abuso sexual infantojuvenil na internet.
Durante a operação, os policiais apreenderam computadores, celulares e outras mídias de armazenamento. Todo o material será submetido à perícia técnica criminal, que auxiliará nas investigações.
O suspeito poderá enfrentar acusações criminais por armazenar e compartilhar na internet imagens de abuso sexual e exploração sexual infantojuvenil. Caso condenado, as penas podem chegar a 10 anos de reclusão.