Ouvindo...

Mulher cai da esteira durante exercício e Justiça condena academia; vítima será indenizada

Decisão fixou a quantia de R$ 3 mil por danos morais; decisão foi unânime

Imagem ilustrativa

Uma mulher será indenizada pela academia após cair da esteira durante a prática da atividade física. A decisão é da 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal que fixou a quantia de R$ 3 mil por danos morais. A decisão foi unânime.

De acordo com o processo, um vídeo mostra a hora em que a mulher caiu enquanto usava a esteira da academia, na unidade de Águas Claras. “As imagens evidenciam que não foi fornecido à aluna orientação prévia sobre o uso correto do aparelho.”

A academia alegou, durante o processo, que a culpa da queda foi exclusiva da cliente. Os magistrados, por sua vez, explicam que essa tese não se sustenta, pois de acordo com as imagens, o fato poderia ter acontecido com qualquer usuário. Eles afirmam que o vídeo demonstra que a vítima, num primeiro momento, tenta utilizar uma esteira, mas por causa do não funcionamento, usou o equipamento e acabou sofrente o acidente.

“A Turma destaca que o cenário mostra a necessidade de funcionário ou professor presente para orientar a consumidora sobre o uso correto dos equipamentos, porém isso não ocorreu.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022