Policiais Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam, desde as primeiras horas desta segunda-feira (02), uma operação na comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, a fim de localizar os criminosos que sequestraram a deputada estadual Lucinha (PSD-RJ). Segundo a corporação, por enquanto, não há informações de presos ou feridos. Por medidas de segurança, 11 escolas e creches municipais da região fecharam as portas, deixando mais de três mil alunos sem aulas.
O sequestro aconteceu na manhã deste domingo (1º). A deputada estadual Lucinha estava em um sítio com assessores e seguranças, quando foi levada para dentro da comunidade por criminosos em fuga.
A parlamentar foi obrigada a dirigir para os bandidos em seu carro oficial. Lucinha foi liberta sem ferimentos e conseguiu sair da Vila Kennedy com a ajuda de um motorista de aplicativo. O carro, que pertence à Assembleia Legislativa do Rio, foi recuperado. Os criminosos ainda não foram identificados.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO).