Ouvindo...

Cão policial encontra 16 kg de maconha e auxilia na prisão de dois traficantes

Graças a Machi foram apreendidos 12 sacos de skunk e 12 tijolos de maconha

Os agentes da Policia Militar do 5º Batalhão de Choque (BPChq) tiveram ajuda de um cão policial para efetuar a prisão de dois traficantes, nesta quinta-feira (28). Juntamente aos homens, de 31 e 40 anos, estavam 12 tijolos de maconha e 12 sacos de skunk, totalizando um total de 16,8 kg de drogas. Com a dupla também foi apreendido três cadernos de contabilidade e uma balança de precisão. A prisão ocorreu na zona oeste de São Paulo.

Durante a vistoria no veículo dos suspeitos, o cão Machi da PBM sentiu o cheiro das drogas no veículo que estava estacionado na rua. O cão da raça pastor alemão tem 4 anos e há dois anos atua no Canil do 5º BMP.

A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas. Os suspeitos foram encaminhados ao 34° Distrito Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Militar, de janeiro a junho deste ano mais de 1,9 toneladas de drogas foram retiradas das ruas graças ao trabalho conjunto desempenhado pelos cães e seus operadores.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Link: https://whatsapp.com/channel/0029Va5comADp2QA0xVtNN04

Cão parceiros

Em nota, a Corporação disse que o emprego de cães durante as abordagens são fundamentais para o sucesso da atuação policial, na apreensão de entorpecentes, resgate e salvamento de vítimas, busca por pessoas desaparecidas e prisão de criminosos. A polícia também declarou que atualmente, o efetivo conta com animais das raças Pastor Alemão, Pastor Belga Malinois, Pastor Holandês e Labrador.

É possível acompanhar o trabalho dos policiais na página oficial do Canil do 5º Batalhão.

Leia mais