O Papa Francisco recebeu uma obra sacra produzida pelo escultor mineiro Rogério Godoy. A escultura “Madonna in Blues & Gold” foi feita em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, e foi entregue ao pontífice na última semana, no Vaticano.
O reitor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Marcelo Andrade, entregou o presente durante o “Encontro de Reitores de Universidades Latino Americanas e Caribenhas Organizando a Esperança”, realizado nos dias 21 e 22 deste mês. A arte foi doada à instituição de ensino no início do mês e ficou exposta até a viagem.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
A obra foi produzida com cerâmica modelada à mão e depois colocada em um forno com altas temperaturas. Ela é revestida com esmaltes vidrados azuis e aplicações de folha de ouro de 23,5 quilates. Além disso, tem a base feita de madeira e 25 centímetros de altura.
Durante o encontro, o reitor da UFSJ entregou ao Papa um ofício de “Filiação da Universidade Federal de São João del-Rei à construção de um mundo igualitário, justo e pacífico” para sinalizar a importância da universidade em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.