Ouvindo...

Carreta que causou engavetamento com quatro mortes em Goiás estava em alta velocidade

Motorista afirma que veículo perdeu os freios e, por isso, não pode evitar acidente que interditou a BR-414, entre Anápolis e Pirenópolis

Acidente deixou quatro mortos e vários feridos

A carreta que causou um engavetamento com 18 veículos na BR-414, em Goiás, na manhã da última segunda-feira (25), estava em alta velocidade, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, quatro mortes foram confirmadas por conta do acidente entre as cidades de Anápolis e Pirenópolis.

Peritos da Polícia Científica tiveram acesso ao tacógrafo do caminhão, que comprovou que o veículo estava em alta velocidade no momento do acidente. O motorista disse aos policiais que havia perdido os freios, mas essa possibilidade ainda deve ser apurada durante a investigação. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho da rodovia em que ocorreu o acidente tem um forte declive e é em pista simples.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Além da carreta, outros 17 veículos se envolveram no acidente, vários deles ficando completamente destruídos. Até o momento, foram confirmadas as mortes de: Valdeni Tiburcio de Miranda, de 52 anos, a esposa dele, Lucivânia Marcelino de Carvalho, de 48, Hermes Avelino Fraga Farias, de 65, e Maria Flor Martins de Oliveira, de 6 anos.

Engavetamento em Goiás

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente na BR-414, entre Anápolis e Pirenópolis, envolveu três caminhões, sendo dois deles de tipo graneleiros bitrem (carregados de grãos e com dois semirreboques). Um caminhão caçamba vazio também está entre os envolvido, inclusive com vazamento de diesel.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.