Ouvindo...

Ciclone no Sul: corpo é encontrado dentro de carro levado pela enchente

Jaqueline Medianeira Fagundes, de 45 anos, estava desaparecida desde o início de setembro, quando fortes chuvas atingiram o Rio Grande do Sul

Jaqueline Medianeira Fagundes estava em veículo arrastado pela enchente

O corpo de Jaqueline Medianeira Fagundes, de 45 anos, foi encontrado dentro de um carro na cidade de São Valentim do Sul, no Rio Grande do Sul. A mulher é mais uma vítima das chuvas que atingiram o estado no início de setembro. O veículo em que ela estava foi arrastado pela enchente que atingiu a região.

Com a confirmação da morte de Jaqueline, o número de vítimas do ciclone extratropical que atingiu o sul do país subiu para 49. De acordo com lista divulgada pela Polícia Civil, 10 pessoas seguem desaparecidas.

O carro em que estava o corpo de Jaqueline foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves (RS) e bombeiros mergulhadores de Porto Alegre. O veículo estava de cabeça para baixo. Para preservar o corpo da vítima, os militares tiveram que virar o carro ainda dentro da água. A identificação foi feita pelo Posto Médico-Legal de Bento Gonçalves (RS).

Jaqueline e o namorado, Rogério Godofredo de Oliveira, de 37 anos, haviam comprado o carro há pouco tempo. Ela deixa 10 filhos. O corpo de Rogério foi encontrado próximo ao Rio Taquari, em Santa Tereza (RS). Os dois estavam desaparecidos desde o início do mês.

Ciclone extratropical levou chuva e destruição ao sul do país

O ciclone extratropical que atingiu o Sul do Brasil no início da última semana deixou ao menos 48 mortos. Além de Roca Sales, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas, outros 102 municípios foram afetados.

Segundo a Defesa Civil, até a última sexta feira (15) ainda são 1.426 desabrigados, 20.969 desalojados e mais de 357 mil pessoas afetadas pelas inundações.

*Com informações do Metrópoles

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.