A Polícia de SP prendeu nesta terça-feira (18) dois homens suspeitos de aliciar detentos para que eles entrassem no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), de Franco da Rocha, com drogas e celulares no estômago, após a volta da ‘saída temporária’.
Na ação, foram identificados 24 presos que entrariam no CPP. A operação foi uma ação conjunta da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Segundo a Secretaria de Segurança de SP (SSP), durante o retorno da saída temporária, os presos passaram pelo bodyscanner da SAP, um equipamento de inspeção corporal que funciona por meio de raios-X, onde foram identificados as drogas e os aparelhos eletrônicos.
Um dos presos expeliu três celulares e foi levado para delegacia da região para elaboração de boletim de ocorrência. Outros cinco, que foram identificados com os entorpecentes no estômago, permaneceram na unidade hospitalar. Enquanto outros detentos retornaram para o CPP.
Ainda segundo a polícia, nas proximidades, o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil encontrou 96 porções de maconha e prenderam dois homens por tráfico de drogas, suspeitos de oferecerem as drogas para dois presos que estavam prestes a retornar para a penitenciária.