Uma mulher suspeita de vender quadros e aplicar golpe milionário na mãe morreu nesta quinta-feira (15). Segundo a polícia civil, Sabine Boghici, de 49 anos, teria se jogado do quinto andar de um prédio, no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio.
Sabine chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto, também na Zona Sul da capital Fluminense, mas não resistiu aos ferimentos. O caso está a cargo da 15ª DP (Gávea), que “fará diligências para esclarecer os fatos.”
O golpe
Sabine foi
Ao todo foram roubados mais R$ 700 milhões entre obras de arte e joias da vítima.
Sabine, que foi a mentora intelectual do crime, contratou uma falsa vidente, que enganou a idosa ao dizer que a filha dela estava doente e que ela precisaria pagar por um trabalho espiritual para salvar Sabine. Acreditando na falsa previsão, a idosa transferiu valores milionários a quadrilha.
De acordo com as investigações, além de liderar uma quadrilha que aplicava os golpes na mãe, Sabine também é suspeita de ter ameaçado e agredido a idosa. Ela chegou a ser presa em agosto do ano passado, época em que o golpe foi descoberto, mas conseguiu liberdade em março deste ano.
Além de Sabine, outras quatro pessoas foram presas: Gabriel Nicolau Traslaviña Hafliger; Jacqueline Stanescos e Rosa Stanesco Nicolau - namorada de Sabine que teria se passado por falsa vidente.