Oito suspeitos de participação na “Gangue da Pedrada”, grupo envolvido em roubos e furtos de celulares na região central de São Paulo, foram presos pela Polícia Civil na quarta-feira (13). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O grupo também é conhecido como “Gangue da Bicicleta” ou “Gangue dos Quebra-Vidros”, pela forma como atuam nos crimes. Eles foram identificados após investigação de crimes no Centro da capita paulista.
O grupo rouba celulares de dentro de veículos em movimento. Após o crime, o celular roubado é entregue a outros integrantes do bando, que são responsáveis por acessar os aplicativos bancários para fazer uma devassa nas contas das vítimas. Posteriormente, os celulares são vendidos para terceiros, conforme indicaram as investigações.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois prédios da região central. Os policiais recolheram 11 celulares, sendo dois deles com registro de roubo, computadores e máquinas de cartão.
Em outro apartamento, os investigadores recolheram várias porções de drogas, como maconha e cocaína, prontas para serem vendidas, munição e uma granada.
Os suspeitos identificados e presos vão responder por associação criminosa, receptação e invasão de dispositivo informático. Ainda conforme a secretaria, dos oito presos, sete já tinham passagens criminais e um estava em saída temporária.