Um sargento da Polícia Militar (PM) de São Paulo foi morto no fim da manhã de quinta-feira (7) depois de ser baleado na cabeça ao atender uma ocorrência em Itirapina, que fica na região de São Carlos, no interior paulista. O suspeito de atirar no policial foi morto.
Eduardo Sabatini Junior havia carregado a bandeira do Brasil durante uma missa em homenagem à Independência, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Itirapina, antes de atender a ocorrência.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a morte aconteceu por volta das 11h35. O sargento chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa de São Carlos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Segundo a pasta, o sargento e um colega foram acionados para a região de Itaqueri da Serra, para atender um chamado feito por moradores. Um homem, de 60 anos, estava em surto. Ao chegar ao local, a equipe policial foi recebida a tiros. Um deles acertou a cabeça do sargento.
Após o crime, o homem fugiu, mas foi encontrado na sequência pela Força Tática e a Polícia Militar Rodoviária. Ainda conforme a SSP-SP, na tentativa de abordagem, o homem voltou a atirar contra os policiais, que acabaram revidando. Ele foi atingido e morreu no local.
A secretaria informou que as armas dos policiais serão periciadas. O caso foi registrado como homicídio e morte decorrente de intervenção policial.