Ouvindo...

Nestlé faz acordo bilionário para adquirir Kopenhagen e Brasil Cacau, diz revista

Gigante suíça do setor de alimentos deve fechar negociação superior a R$ 3 bilhões até o fim da semana; Cade pode ser barreira para a Nestlé

Nestlé pode se tornar dona da Kopenhagen

A Nestlé deve anunciar, nesta quarta-feira (6), a compra do Grupo CRM, empresa brasileira dona das marcas Kopenhagen e da Brasil Cacau. O acordo gira em torno de R$ 4,5 bilhões e deve ser assinado até esta sexta-feira (8). A informação foi divulgada pelos portais Brazil Journal e Valor Econômico.

O Grupo CRM havia feito um acordo com os investidores da Advent International em outubro de 2020 e passou a conduzir conversas para vender sua participação no negócio em julho de 2023. As conversas com possíveis compradores foram conduzidas pelo banco Goldman Sachs. A saída do negócio não foi por frustração, mas sim pela rápida obtenção de lucro com o crescimento das empresas nos últimos anos.

A Nestlé já era apontada como uma possível compradora da Kopenhagen, mas os problemas com a aquisição da Garoto, que só foi efetivada após mais de 20 anos, pareciam ser um empecilho para o avanço do negócio. A Cacau Show também aparecia como possível compradora e até teria conseguido os recursos necessários via financiamento.

O portal Brazil Journal afirma que a negociação foi de R$ 3 bilhões, enquanto o Valor Econômico afirma que o valor foi de R$ 4,5 bilhões.A aquisição pode enfrentar algumas barreiras para ser efetivada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Há três meses, após a compra da Garoto pela Nestlé ser aprovada, o Cade determinou que o grupo suíço não poderia adquirir ativos que representassem mais de 5% do mercado de chocolates no Brasil pelos próximos cinco anos.

Nestlé e Kopenhagen ainda não se pronunciaram em relação às notícias.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.