Ouvindo...

Chefe do PCC no interior de SP é preso em Florianópolis

Ele e a mulher foram presos na segunda (4), após nove meses foragidos

Ação foi um desdobramento da Operação Onça Preta, que combate o crime organizado e o tráfico de drogas especialmente na cidade de Jaguariúna

Um homem apontado como o chefe do tráfico de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC) no interior de São Paulo foi preso em Florianópolis, na segunda-feira (4), em uma ação conjunta entre as promotorias de São Paulo e Santa Catarina. André Luís da Silva Ribeiro, conhecido como Fantasma, e a mulher dele, que também foi presa, eram procurados havia nove meses.

De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de sequestro de carro de alto valor. Além disso, o casal teve documentos apreendidos e sete celulares.

A ação foi um desdobramento da Operação Onça Preta, que combate o crime organizado e o tráfico de drogas especialmente na cidade de Jaguariúna, no interior de São Paulo.

Investigações já levaram a duas denúncias contra dez pessoas pelos crimes de organização criminosa, associação criminosa, tráfico de drogas e embaraço de investigações envolvendo organização criminosa. O caso resultou também em prisões em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.

Até o momento, a operação resultou no sequestro de quatro veículos de luxo (das marcas Jaguar, Audi, Land Rover e Jeep) e a apreensão de mais de R$ 150 mil em espécie, além de grande quantidade de drogas, máquina de embalo de drogas, dois fuzis, duas pistolas, um revólver, celulares, documentos e outras provas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.