Os ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, e da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta vão até Caxias do Sul no Rio Grande do sul visitar as áreas afetadas pelas fortes chuvas que atingem a região há mais de 24h.
A previsão é de que a comitiva com os ministros desembarque na Serra Gaúcha nesta quarta-feira(6) pela manhã. A passagem de um ciclone extratropical foi responsável pelas fortes chuvas na região. Enchentes e alagamentos causaram a morte de 21 pessoas e deixaram mais de 200 pessoas desabrigadas.
Nesta terça-feira (5), durante o programa semanal exibido pela Empresa Brasileira de Comunicação- a EBC - o presidente Lula anunciou que o governo federal iria até o estado. “Amanhã, o chefe da Defesa Civil vai ao Rio Grande do Sul. Nós estamos prontos para ajudar naquilo que for necessário. Onde tiver um problema, o governo federal estará lá para ajudar as pessoas a se salvarem”, afirmou.
Várias regiões seguem sem energia elétrica e muitas estradas estão interditadas pela impossibilidade de veículos trafegarem.