A Justiça de São Paulo vai fazer a primeira audiência de um processo contra o empresário Thiago Brennand por ter ameaçado o caseiro de um condomínio de luxo de Porto Feliz, no interior de São Paulo. A sessão virtual começará às 14h desta terça-feira (5). Não foi informado quem será ouvido na audiência.
Brennand responde a outros três processos na mesma cidade. Neste caso, a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) aponta que, em outubro de 2022, o empresário “fechou” o carro do caseiro perto de uma das portarias do condomínio, fez menção de estar armado e ameaçou a vítima.
Conforme a denúncia, Brennand chamou o caseiro de “vagabundo”, “velho safado” e ainda disse que só não “quebraria” o caseiro porque estava “no lugar errado”. Um policial militar aposentado, que trabalhava no local, presenciou as ameaças e relatou um empurra-empurra entre os dois.
O empresário, que tem uma casa no condomínio, é réu em nove processos criminais na Justiça paulista. Em seis deles, os julgamentos estão em andamento. Brennand está preso na capital paulista desde o fim de abril deste ano, quando foi extraditado dos Emirados Árabes.