Ouvindo...

PF mira quadrilha de SP que mandava cocaína para a Europa

Justiça decretou sequestro de R$ 2,8 bilhões dos investigados

Uma operação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico internacional de drogas, deflagrada na manhã desta quarta-feira (30), cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Praia Grande e Santos, no litoral da São Paulo. Cerca de 30 policiais foram às ruas cumprir as ordens judiciais.

Segundo a polícia, foram identificadas 21 apreensões no Brasil e no exterior, que somaram quase 17 toneladas da droga, vinculadas à quadrilha investigada. Os criminosos usavam o Porto de Santos e outros portos para mandar a cocaína ao exterior.

Além dos mandados, a Justiça Federal decretou o sequestro de 12 imóveis, como apartamentos de luxo, bem como o bloqueio de bens e valores existentes nas contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados, totalizando um valor estimado R$ 2,8 bilhões.

De acordo com a PF, as investigações revelaram que a organização criminosa tinha uma complexa estrutura logística para fazer as remessas de drogas, desde a produção ao envio. Grande parte da droga movimentada pelo grupo tinha como destino os portos da Europa e, para isso, atuavam predominantemente na região do Porto de Santos.

As investigações revelaram ainda que lideranças da quadrilha empregavam diversas metodologias para ocultar e dissimular a procedência ilícita dos valores recebidos com o tráfico de drogas, como constituir empresas fictícias.

Os crimes investigados nesta operação são organização criminosa, tráfico internacional de drogas e associação para fins de tráfico e lavagem de dinheiro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais