Um adolescente de 15 anos foi morto pela Polícia Militar nesta segunda-feira (28), na Comunidade Cantagalo, em Guarujá, litoral sul de São Paulo.
Luiz Gustavo Costa é a 23ª vítima da Operação Escudo, que foi implantada pelas forças de segurança do estado após a morte do policial da Rota, Patrick Bastos Reis, no dia 27 de de julho. A operação completou um mês hoje.
De acordo com o delegado titular do Distrito Sede do Guarujá, Antônio Sucupira, o adolescente morreu baleado durante uma tentativa de abordagem em uma ação de patrulhamento. De acordo com a polícia, o jovem saiu correndo em direção a um mangue, sacou uma arma e apontou para os PMs, que reagiram e dispararam contra o menor.
Leia mais
Governo Federal e organizações pressionam por fim de operação policial no litoral de SP
Apenas 4 dos 20 policiais envolvidos em mortes no litoral de SP relataram uso de câmeras
Ele foi atingido com um tiro e morreu minutos depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento da Enseada, no Guarujá. Os policiais militares afirmaram que o adolescente estava armado com uma pistola Glock 9 milímetros e portava uma sacola com drogas. No bolso da bermuda, a polícia afirmou ter encontrado um carregador de munição.
A CNN procurou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo para comentar o caso, mas não houve retorno até o momento da publicação dessa reportagem.