A Polícia Militar localizou um foragido da Justiça que ganhou o benefício de saída temporária e não voltou para a cadeia. José Vitor Carvalho, vulgo ‘Vitinho’, foi preso em uma casa de alto padrão, no Jardim Virgínia, no Guarujá, litoral sul de SP, durante a Operação Escudo, na quarta-feira (23).
Nas redes sociais, o secretário de segurança de SP, Guilherme Derrite, publicou um vídeo com detalhes da prisão:
Segundo a polícia, o homem desfilava nas ruas com uma pistola e debochou das forças policiais na comunidade da Vila Baiana. José Vitor Carvalho é integrante de uma facção criminosa e era um dos responsáveis pela venda de drogas da Vila Julia. O homem foi encaminhado para o Palácio da Polícia em Santos.
PM localiza “casa bomba” em Santos
No mesmo dia, a Operação Escudo encontrou uma “casa bomba” no Morro do Menino, em Santos, cidade vizinha ao Guarujá. Segundo a polícia, um grupo do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) averiguava uma denúncia de tráfico quando percebeu a movimentação. O grupo conseguiu fugir.
No imóvel, foram apreendidas uma pistola, um adaptador que transforma armas em submetralhadoras, 73 frascos de lança-perfume e 1,6 quilo de drogas, entre maconha, crack e cocaína, além de pinos vazios e três balanças de precisão.
Todos os itens encontrados, além de dois documentos de identidade, foram apreendidos. O caso foi registrado no 2º DP de Santos como tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.