Cinco homens morreram em um confronto com a Polícia Militar do Paraná, na noite desta quarta-feira (23), na cidade de Santa Helena, a 106 quilômetros de Foz do Iguaçu. Segundo a PM, as vítimas estavam armadas e reagiram a uma abordagem.
De acordo com a polícia, dois dos mortos estavam envolvidos na morte de um segurança de um posto de combustível. Ernest Franco de Morais, de 56 anos, foi assassinado no último domingo (20).
O segurança estava trabalhando quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Um deles atirou pelo menos 10 vezes na vítima, que morreu no local. Segundo a PM, o crime teria sido motivado por uma discussão entre Ernest e o autor.
Através de um serviço de inteligência, a polícia paranaense descobriu que os suspeitos estavam escondidos em uma casa em um distrito da cidade. Equipes tentaram abordar o grupo, mas houve uma troca de tiros. Cinco suspeitos, com idades entre 18 e 38 anos, foram baleados e morreram no local. Com os criminosos, foram encontradas duas pistolas e três revolveres. Nenhum policial ficou ferido.