Ouvindo...

Polícia Militar mata quatro homens durante abordagem em Salvador (BA)

PM diz que viatura foi recebida a tiros ao se aproximar de um veículo com suspeitos

Polícia Militar mata quatro homens durante abordagem em Salvador

Quatro pessoas foram mortas pela Polícia Militar da Bahia na noite de sábado (19) durante uma abordagem a um veículo na avenida Manoel Dias, bairro de Pituba, em Salvador.

Segundo a PM, militares realizavam rondas pelo bairro quando foram informados de que um veículo com suspeitos de comete crimes na localidade de Boca da Mata transitava pela região.

Ao localizarem o carro indicado, os policiais tentaram se aproximar, mas disseram ter sido recebidos a tiros pelos suspeitos. Durante o confronto, os quatro indivíduos foram atingidos. Os homens chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiram.

Em nota, a PM informou que apreendeu quatro armas de fogo com o grupo, além de munições de diversos calibres.

Ainda de acordo com a polícia, o carro utilizado pelos suspeitos estava com placa adulterada e era produto de roubo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa está apurando o caso.

Polícia da Bahia é a que mais mata em intervenções no Brasil

Conforme dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, emitido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a Bahia ocupa o primeiro lugar no índice de estados de maior taxa de letalidade policial do Brasil.

Segundo o levantamento, policiais da Bahia mataram 1.464 pessoas em intervenções oficiais no ano passado, o que representa 22,7% do total das 6.430 mortes cometidas pelos agentes no país.

A Secretaria de Segurança Pública do estado destaca, no entanto, que não contabiliza como assassinato as ocorrências onde criminosos atacam a polícia e acabam não resistindo aos confrontos.

Veja também: Governador diz que vai apurar “eventuais excessos” sobre mortes na Bahia

* Sob supervisão de Vinícius Bernardes

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.