Um homem de 29 anos, vítima do “Golpe do Amor”, foi libertado por policiais militares na noite de quinta-feira (17), em São Paulo. Ele havia marcado um encontro por aplicativo de relacionamento, mas acabou sendo sequestrado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), um homem foi preso e dois adolescentes foram apreendidos em flagrante pelo crime.
Policiais em patrulhamento no bairro Jaraguá, na Zona Norte da capital paulista, foram informados de um roubo de veículo e localizaram o carro na Rua Samuel Bovy. Os suspeitos tentaram fugir, mas bateram o veículo em uma árvore.
Segundo a secretaria, eles disseram aos policiais que o dono do carro estava sendo mantido refém em uma comunidade. Dentro do veículo, foi apreendida uma arma de fogo com três projéteis.
Equipes da Polícia Militar (PM) foram até a comunidade e encontraram o dono do carro. Ele relatou que conversava com uma mulher há algumas semanas e combinou de se encontrar com ela na noite de quinta.
Enquanto aguardava no portão da casa, foi rendido pelos três criminosos e levado para o barraco, onde foi ameaçado de morte e teve de entregar cartões e senhas bancárias.
Conforme a secretaria, o homem e os adolescentes foram indiciados por extorsão, sequestro e cárcere privado, além de porte ilegal de arma de fogo. Os menores foram encaminhados para a Fundação Casa, e o homem ficou preso à disposição da Justiça.
Neste ano, de acordo com a SSP, 104 pessoas foram presas por causa do “Golpe do Amor” em São Paulo.