Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Agência de viagem cancela pacotes promocionais vendidos e revolta clientes

A 123Milhas afirmou que irá cancelar uma linha promocional por “circunstâncias de mercado adversas”

A agência de viagens 123 Milhas anunciou, nesta sexta-feira (18), que irá cancelar a linha PROMO, que vendia pacotes de passagens em preços promocionais. Em anúncio divulgado para os clientes, a empresa afirmou que irá devolver integralmente os valores pagos.

“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023. Estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas”.

A empresa ainda afirmou que quem já recebeu a passagem não será afetado, mas os clientes com passagens previstas a partir de setembro devem receber um voucher para compra de novos pacotes no site. Quem possui viagem para 2024 também pode solicitar os vouchers, que devem ser usados em até 36 meses.

“A 123milhas devolverá integralmente o valor pago por meio de vouchers, acrescido de correção monetária de 150% do CDI ao mês - acima da inflação e dos juros do mercado. Você poderá usar os vouchers em outros produtos da 123milhas, seja para passagens aéreas, hotéis ou pacotes”, afirma a empresa.

Nas redes sociais, clientes compartilharam seu descontentamento com o anúncio. Alguns, inclusive, ameaçaram processar a empresa.

“A @123milhas está acabando com o sonho de milhares de pessoas e está cancelando as passagens de setembro a dezembro de todo mundo que comprou passagem a mais de um ano atrás”, diz um usuário no X (antigo Twitter).

“A @123milhas acaba de CANCELAR todas as viagens na modalidade PROMO compradas até dezembro de 2023. Mas detalhe: o dinheiro de quem comprou vai ser devolvido em >VOUCHER<, que só pode ser usado em passagens convencionais. Tem empresa que implora por processo”, reclama outro.

A Itatiaia solicitou um posicionamento da 123Milhas, que esclareceu, por meio de nota, que “a decisão deve-se à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, relacionados principalmente à pressão da demanda e ao preço das tarifas aéreas”.

Leia nota na íntegra:

“A 123milhas informa que decidiu suspender hoje, às 18h, as emissões de passagens e pacotes da linha PROMO (com datas flexíveis) com previsão de embarque de setembro a dezembro. As vendas do produto já haviam sido interrompidas na última quarta-feira (16/08). Todos os demais produtos da 123milhas permanecem sem nenhuma alteração.

A decisão deve-se à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, relacionados principalmente à pressão da demanda e ao preço das tarifas aéreas. A linha PROMO representa 7% dos embarques de 2023 da companhia.

Os valores pagos pelos clientes que adquiriram produtos da linha PROMO com embarque previsto para setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 serão integralmente devolvidos em vouchers, com correção monetária de 150% do CDI - acima da inflação e dos juros de mercado. Os vouchers podem ser usados para compra de outros produtos da 123milhas.

As medidas referentes à linha PROMO são uma decisão responsável da 123milhas, no sentido de preservar os valores pagos pelos clientes. A empresa continua comprometida com o propósito de proporcionar a mais pessoas as melhores e mais acessíveis experiências em viagens e turismo”.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais