O Ministério de Minas e Energia atualizou, no início da tarde desta terça-feira (15), que equipes atuam para restabelecer as cargas ainda afetadas nas regiões Norte e em outras localidades do Nordeste. Segundo o Ministério, até às 12h30, 41% da carga da região Norte e 85% da região Nordeste haviam sido normalizadas.
A interrupção no fornecimento de energia elétrica em todo o país, aconteceu devido à abertura, às 8h31, da interligação Norte/Sudeste e “as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas”, declarada o Ministério que completa que a “recomposição já foi iniciada em todas as regiões e, até 9h16, 6 mil MW já foram recompostos.”
Leia mais:
“Em poucas horas, tudo normalizado”, prevê Alckmin sobre restabelecimento de energia após apagão Apagão nacional foi ‘ação controlada’ para proteger sistema interligado de energia elétrica
O Ministério de Minas e Energia informou que o fornecimento foi restabelecido nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste. Ainda assim, em Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, o fornecimento não havia sido normalizado integralmente até por volta das 12h50, segundo as concessionárias locais, conforme informações do g1.