Ouvindo...

Apagão nacional: cidades das regiões Norte e Nordeste do Brasil ainda sofrem impactos da falta de energia

Apagão nacional foi registrado há pelo menos cinco horas; interrupção aconteceu devido à abertura, às 8h31, da interligação Norte/Sudeste

Imagem ilustrativa

O Ministério de Minas e Energia atualizou, no início da tarde desta terça-feira (15), que equipes atuam para restabelecer as cargas ainda afetadas nas regiões Norte e em outras localidades do Nordeste. Segundo o Ministério, até às 12h30, 41% da carga da região Norte e 85% da região Nordeste haviam sido normalizadas.

A interrupção no fornecimento de energia elétrica em todo o país, aconteceu devido à abertura, às 8h31, da interligação Norte/Sudeste e “as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas”, declarada o Ministério que completa que a “recomposição já foi iniciada em todas as regiões e, até 9h16, 6 mil MW já foram recompostos.”

O Ministério de Minas e Energia informou que o fornecimento foi restabelecido nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste. Ainda assim, em Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, o fornecimento não havia sido normalizado integralmente até por volta das 12h50, segundo as concessionárias locais, conforme informações do g1.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022